sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ciência Viva no Verão II


Voltamos hoje a falar no programa Ciência Viva no Verão que nos permite disfrutar de imensas actividades a custo zero. As actividades que vos sugiro hoje são algumas das que existem na zona de Sintra, estando o programa completo e detalhado do site Ciência Viva.

No âmbito da biologia, entidades como o centro de oceanografia da FCUL, e o centro de Ciência Viva de Sintra promovem: Vamos conhecer o meio marinho ; Evolução e especiação em plantas – endemismos do litoral português; Um outro olhar sobre o Cabo da Roca; Da Serra ao Mar.

No âmbito da astronomia, são promovidas sessões de observação astronómica na Várzea de Sintra- Observação do Sol.

Na área da geologia, as acções são promovidas pela associação Portuguesa de espeleólogos e pelo centro de geologia da FCUL, são elas : Grutas da Praia da Adraga e Pedra d´Alvidrar, com a Serra de Sintra à vista e A Serra de Sintra, dinossáurios, falhas e dobras, tendo esta ultima acção como ponto de partida a praia grande.

Na área de engenharia/comunicações a PT promove uma visita ao centro de satélites de Sintra.

A Marinha Portuguesa – Direcção de faróis promove uma visita ao farol do ponto mais ocidental da Europa, o Cabo da Roca.

Em relação a estas actividades posso dizer que, em edições anteriores, já participei nas duas últimas acções referidas e posso dizer que foram bastante interessantes. São uma hipótese de conhecer locais que habitualmente estão encerrados ao público mas são também uma oportunidade para passarmos a olhar para algo bem conhecido, com outros olhos.
Boas visitas !

Sem comentários:

Enviar um comentário