sexta-feira, 12 de abril de 2013

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios nos Palácios de Sintra, Museu do Ar e MASMO

Para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos, a Parques de Sintra, o Museu do Ar e o Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, promovem visitas exclusivas e gratuitas na próxima quinta-feira, dia 18.

No Palácio da Pena, o destaque vai para uma visita guiada (11h) pelo diretor do Palácio, Arqº António Nunes Pereira, com o tema "D. Fernando II e o Palácio da Pena - o refazer da Identidade Nacional da perspetiva de um Centro-Europeu".

©EMIGUS

No Palácio de Sintra (11h e 14h), será possível manusear azulejos que se encontram nas reservas do Palácio e saber mais detalhes sobre a sua história. Esta atividade inclui uma visita guiada ao palácio.
(Reservas: 21 923 73 00 / npa@parquesdesintra.pt)

©EMIGUS

No Museu do Ar também será possível uma visita guiada aos hangares históricos do museu e existirá a oportunidade única de visitar o Palácio do Marquês de Pombal (14H30).
O Museu do Ar está localizado na Base Aérea nº1, Granja do Marquês, Pero Pinheiro.(Reservas: musar.conservador@emfa.pt)

©Caminhandoporsintra

No Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, pelas 15H, será promovida uma visita guiada com o tema: Quando o Passado se faz Presente, em torno de 12 temas desde a pré-história à actualidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário