quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Parques de Sintra encerra “Canopy” na encosta do Castelo dos Mouros

A actividade “Sintra Canopy”, localizada na encosta do Castelo dos Mouros e inaugurada em Junho de 2013, após a requalificação do castelo, consiste num percurso de slide com o auxílio de plataformas localizadas junto à copa das árvores.

©PSML, 2013

Tendo este blog acompanhado desde o início a divulgação desta “novidade” na serra de Sintra, é com alguma surpresa que tomámos conhecimento do encerramento desta atividade. Nada fazia adivinhar este desfecho, uma vez que durante a época alta esta era uma experiência com grande sucesso. No mundialmente reconhecido site “Tripadvisor”, com utilizadores no mundo inteiro, a actividade tinha uma pontuação de 100%, mostrando a satisfação dos utilizadores.


A notícia surgiu ontem, 18 de Fevereiro no site da empresa, alegando “insustentabilidade financeira da atividade”, frisando que apesar da procura, os custos de manutenção são demasiado elevados.


A instalação deste equipamento custou cerca de 50.000 euros, segundo o relatório e contas 2013, apresentado pela empresa PSML. A actividade funcionou durante o período de “época alta” entre 2013 e 2014.

*Com este post, o blog regressa às publicações regulares.

Sem comentários:

Enviar um comentário